O que é o VelaShape® ?

iCare_VelashapeO VelaShape é a evolução do conhecido equipamento VelaSmooth®. Apenas disponível em clínicas médicas, o VelaShape combina Radiofrequência e Infravermelhos, associados ao vácuo e à massagem, o que se tornou numa autêntica revolução tecnológica, pois consegue reunir num único aparelho todos os efeitos fisiológicos necessários para o tratamento da celulite. Actua em profundidade, mas por um método não invasivo sobre dois campos: a redução e a reafirmação.

O VelaShape emite radiofrequência bipolar, energia térmica infravermelha e sucção pulsada através de um manípulo que se aplica directamente na pele. A aplicação deste manípulo sobre a pele, em manobras muito intuitivas, promove a redução rápida e visível da celulite e da flacidez logo a partir do 1º tratamento.

O prévio aquecimento que se consegue através da incidência de infravermelhos vai potenciar os efeitos da radiofrequência. Esta energia é absorvida pelas zonas mais quentes.
A incorporação da radiofrequência bipolar, muito mais segura e eficaz que a monopolar, é a faceta mais revolucionária do VelaShape. A radiofrequência bipolar não se dispersa para além da zona onde aplicamos os manípulos, assim evitamos os efeitos não desejados sobre couperouse, telangectasias ou varizes bastando para isso contornar estas zonas.

Está demonstrado que o calor provocado pela radiofrequência produz benefícios no estímulo do metabolismo, mesmo sem os infravermelhos, embora em escala menor. O importante da radiofrequência é o efeito sobre a derme, produzindo uma estimulação da produção dos fibroblastos cujo efeito é um aumento na produção de colagénio, elastina, reticulina e ácido hialurónico aumentando o tónus muscular, consequentemente combatendo a flacidez. Também obtemos o efeito lipolítico graças ao aquecimento da derme e à troca iónica que produz a associação da radiofrequência com os infravermelhos.

Quando toda a área do aplicador está em completo contacto com a pele, o vácuo aplicado provoca uma ligeira sucção. A pressão negativa dilata os vasos sanguíneos, incrementando a irrigação local da área. A vacuoterapia ou terapia sub-dérmica associada à radiofrequência e infravermelhos é um procedimento não invasivo que produz a regularização da celulite.

O efeito hipertérmico nas células gordas incrementa o metabolismo de destruição de gorduras, desta forma há uma redução ou contracção do tamanho das câmaras de gordura. A diminuição e contracção destas câmaras de gordura diminuem o efeito “casca de laranja” da pele , o qual é causado pela distenção das células ancoradas nas câmaras de gordura separadas por septos os quais suportam a hipoderme.

Desenvolvido por MediaTrust