Peeling

O que é o Peeling?

O peeling é um procedimento capaz de corrigir as imperfeições resultantes do envelhecimento da pele, através da remoção das diferentes camadas cutâneas, originando descamação e consequente rejuvenescimento.

A profundidade do peeling químico depende da substância aplicada, da técnica de aplicação e da preparação prévia da pele com tratamentos tópicos que antecedem estes procedimentos.

Existem 3 tipos de peeling, classificados como superficial, médio e profundo, de acordo com a profundidade que atingem na pele:

  • Peeling Superficial: O peeling médico superficial utiliza o ácido tricloroacético (TCA) pouco concentrado (10 a 15%) destruindo a camada superficial da pele, a epiderme. É usado para melhorar o aspecto opaco da pele cansada, rugas finas e manchas superficiais causadas pela exposição solar;
  • Peeling Médio e Profundo: Para peelings mais profundos será utilizado TCA a 25 ou 35%. É usado para correcção de rugas muito visíveis e sequelas cicatriciais de acne.

Como se realiza o procedimento?

O procedimento é executado por um médico dermatologista, em ambulatório, não requerendo hospitalização. O tipo de peeling a ser usado é sempre definido pelo médico após observação cuidada da pele e dos problemas encontrados.

O ácido é aplicado na pele higienizada deixando-o permanecer até a pele ficar ligeiramente rosada, cerca de 5 minutos. De seguida o ácido é neutralizado com um produto específico, que alivia de imediato a sensação de ligeiras picadas. Em seguida é aplicado um produto hidratante para reposição do conforto cutâneo.

Desenvolvido por MediaTrust