Escleroterapia (eliminar derrames)

O que são os Derrames?

O termo médico correcto é telangiectasias. Semelhantes a aranhas vasculares, são uma primeira fase da doença e apresentam uma de três possíveis cores: vermelha, azul ou roxa. As varicoses recticulares, mais azuladas e profundas, estão associadas às telangiectasias e muitas vezes, são elas que as alimentam. As varicoses recticulares necessitam ser tratadas de modo a poder eliminar-se as telangiectasias.

Quais os sintomas mais frequentes?

  • Dor nas pernas, relatada como sensação de peso e de pernas cansadas;
  • Câimbras;
  • Edema (inchaço) nos tornozelos;
  • Pele escurecida junto aos tornozelos;
  • Úlceras de pele nas pernas ou junto aos tornozelos.

O que é a Escleroterapia?

A escleroterapia é um tratamento destinado à eliminação das telangiectasias (derrames). Um líquido muito concentrado, chamado esclerosante, é injectado através de microagulhas, que são extremamente finas, dentro dos vasos. Este líquido provoca uma alteração na célula do vaso fazendo com que ele desapareça.

Este tratamento é indicado apenas para os derrames, porque se o líquido for aplicado em vasos maiores pode provocar manchas e sérias complicações. Para evitar problemas, não se podem aplicar grandes volumes de esclerosante de uma só vez, por isso o tratamento tem de ser feito por sessões, onde em cada uma é aplicado um volume de esclerosante que seja bem aceite pelo paciente

A Escleroterapia utilizada corretamente é muito eficiente e não apresenta problemas, nem provoca dores significativas. Na Clínica iCare este tratamento é feito exclusivamente por um médico cirurgião vascular.

Desenvolvido por MediaTrust