Botox Axilar

O que é a Hiperidrose?

A Hiperhidrose definida também como sudorese caracteriza-se por um aumento de produção de suor em situações inexplicáveis e sem qualquer causa aparente. Este aumento pode aparecer na axila, nas mãos, nos pés ou no rosto.
Através deste tratamento é possível diminuir, temporariamente (entre 6 a 8 meses) a produção de suor nesta zona do corpo, eliminando por completo o desconforto da transpiração em excesso e as roupas constantemente húmidas sob os braços.

O que é o Botox Axilar?

O botox axilar apresenta-se hoje como o tratamento mais adequado para o problema da hiperhifrose. O Botox (marca comercial da toxina botulinica tipo A) é um preparado que contém proteína natural purificada que se infiltra na pele para eliminar as rugas de expressão facial. Não se trata de um material de preenchimento, ou seja, não elimina as rugas mediante aporte de volume mas sim por acção directa sobre os músculos da face relaxando-os.

O tratamento com Botox é uma técnica muito segura, que tem sido usada em Neurologia, Ortopedia e Oftalmologia desde 1979 para tratamento das distonias musculares, entre outras. Nos EUA o seu uso cosmético foi autorizado pela FDA (Food and Drug Administration) em Abril de 2002. Desde então tem sido utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo para corrigir alterações relacionadas com a contracção muscular em determinados locais do corpo, nomeadamente na face, sem produzir qualquer alteração da sua expressão facial. Apenas é contra-indicado em situações de gravidez, aleitamento e em pacientes com problemas de coagulação.

Como se realiza o procedimento?

O medicamento é injectado por via subdérmica após diluição dos cristais da toxina em soro fisiológico estéril. Este procedimento é muito pouco doloroso, não sendo necessário, na maioria dos casos, aplicação de qualquer anestésico tópico. Os resultados são visíveis ao fim de 48 a 72 horas.

Desenvolvido por MediaTrust