Nariz

O que é a Rinoplastia?

O nariz é o órgão mais elevado do rosto e, por isso, é um elemento fundamental para o equilíbrio estético da face. A sua forma pode ser responsável por uma desarmonia facial e a Rinoplastia é a solução para reduzir o tamanho de um nariz em relação ao seu comprimento, altura e largura.

A Rinoplastia é voltada para a correção das desproporções do nariz, tornando-o mais harmonioso com o resto do rosto aumentando a estética facial. A cirurgia plástica do nariz pode ser associada com cirurgias que visam a correção da função respiratória (ex: septoplastia, turbinectomia) em pacientes que respiram com dificuldade. Na maioria dos casos a incisão é feita por dentro do nariz. A pele do nariz é separada da estrutura óssea e da cartilagem, sendo estas esculpidas na forma desejada.

Qual o tipo de Anestesia?

Geralmente a anestesia é local com sedação, podendo ser utilizada a geral.

Como é o Pós-operatório?

Após a cirurgia, o nariz é imobilizado por uma pequena tala durante 7 dias e, depois deste período, é aplicada uma gaze anti-alérgica por mais 14 dias. É comum a ocorrência de edema (inchaço) e equimose (roxidão) na face, que geralmente regridem após 21 dias. Um edema residual persiste até 6 meses, sendo notado pelo paciente como um endurecimento da ponta nasal.

O resultado definitivo da Rinoplastia é alcançado após 6 meses, porém já há grandes mudanças a partir do primeiro mês.

Desenvolvido por MediaTrust