Face Lift

O que é o Face Lift?

O Face Lift é uma técnica cirúrgica que permite rejuvenescer o rosto. De uma forma geral é uma técnica cirúrgica segura, associada a uma taxa muito reduzida de complicações, que proporciona uma “devolução” dos anos passados, com alto grau de satisfação da maioria dos pacientes.

A cirurgia de Face Lift tem por objectivo melhorar as marcas do envelhecimento na face e pescoço, dirigindo-se principalmente á correcção de rugas, excesso de pele, depressões e “papos”: é uma técnica cirúrgica que ao devolver o tónus cutâneo e recuperar o relevo facial com os seus específicos pontos luminosos, rejuvenesce o que o tempo tinha feito desaparecer.

O procedimento cirúrgico varia consoante a idade e “estado” do paciente, em função das áreas que se pretendem tratar, com ênfase nas zonas mais afectadas; assim também varia a colocação e extensão das incisões, uso de outras técnicas médico-cirúrgicas complementares (blefaroplastia superior e/ou inferior, infiltrações com ácido hialurónico, peelings e botox) e a duração da intervenção.

Qual o tipo de anestesia?

De modo geral o Face Lift é realizado sob anestesia local complementada com técnicas de sedação; ocasionalmente é utilizada anestesia geral.

Como é o pós-operatório?

Embora a alta médica seja normalmente no mesmo dia da cirurgia, o pós-operatório é algo demorado, obrigando a cerca de duas semanas de repouso em casa. Os pontos são retirados a partir dos sete dias.

Decorridos 20 dias, podem ser retomadas as actividades sociais, usando algumas técnicas correctivas para disfarçar algumas marcas que ainda subsistam. Os cabelos tapam as cicatrizes que se tornam imperceptíveis tanto à frente das orelhas como atrás delas. Não se pode apanhar sol até decorrido um mês da cirurgia.

Os resultados mantêm-se durante 5 a 15 anos dependendo da idade e das características próprias de cada paciente.

Desenvolvido por MediaTrust