Braços

braquiplastia

O que é a Braquiplastia?

A braquiplastia ou dermolipectomia braquial é a intervenção cirurgia que permite retirar todo o excesso de pele do braço, resultante do estiramento desta durante períodos de aumento e perda de peso repentinos, ou perda de elasticidade da pele devido à idade, ajudando a modelar o contorno do braço.

Dado que a pele posterior do braço é relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local. A dermolipectomia braquial visa retirar esse excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido.

Qual o tipo de anestesia?

Utiliza-se a anestesia local associada à sedação, ou a anestesia geral.

Como é o pós-operatório?

Por norma, o paciente tem alta algumas horas após a intervenção cirúrgica.

O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços nos primeiros 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e esse movimento poderá forçá-la numa altura em que ainda não esteja completamente cicatrizada. Além disso, quanto menor for a pressão sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

O resultado definitivo da braquiplastia é atingido decorridos 6 meses, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Desenvolvido por MediaTrust